quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Do começo

Meu nome é Flávia Farias, brasileira, natural de Arapiraca, primeira de seis irmãos(!), mãe e ‘namorida’. Hoje, estou editora do caderno Sala Vip e, entre outras funções, dentro de O JORNAL, esta tarefa é, sem dúvida, a mais desafiadora e empolgante. É muito bom começar a semana e ter como missão preencher várias páginas com assuntos do dia-a-dia, mas, também, encontrar personagens que se destacam no meio da multidão.
Passei muito tempo pensando qual seria o mote do meu primeiro post. Pois bem, como a intenção inicial é mostrar um pouco mais sobre tudo o que se passa dentro e fora de Sala Vip, selecionei uma personagem que fez e vem fazendo bonito, nos pescoços mais descolados da cidade. Para minha estreia, nada melhor que muito brilho e Endy Mesquita, com suas peças cheias de personalidade, foi a eleita.
Endy acabou de se formar em arquitetura, é bailarina e arrasa em suas criações. Peças em que o termo maxi se encaixa com perfeição. A questão sobre os colares, pulseiras e brincos desta alagoana não se fixa apenas sobre seu tamanho, mas se refere também a sua função: destacar.
Este post não é exatamente de moda. Fala sobre, mas quer mostrar que com talento e disciplina é possível, sim, ver aquilo que apenas a família e amigos podiam ver. No caso de Endy, que desde pequena ajudava sua mãe a fazer adereços, bordando os arranjos de cabelos entre outras coisas, ficar conhecida era questão de tempo.  Quando a entrevistei, ela contou que no final de 2009 queria uma bijuteria e como a mesma era muita cara resolveu montar uma para ela e outra para a irmã. O resultado: uma chuva de encomendas.
O sucesso foi tanto que ela criou uma página na internet para divulgar seu trabalho e transformou seu quarto em um verdadeiro ateliê. “As clientes faziam as encomendas pela internet e eu entregava em casa. Passava o dia todo dentro do carro rodando Maceió, de canto a canto, para entregar as peças”, contou.
Hoje, suas peças podem ser encontradas tanto em seu ateliê, localizado no Farol, como em algumas lojas da cidade. Para conferir os acessórios é só dar uma olhada no blog da moça (http://endymesquita.blogspot.com), mas ele não está muito atualizado. Ou pode olhar no perfil que ela mantém no Facebook (é só escrever o nome dela que aparece).
Abaixo, algumas das peças que fazem o sucesso da moça:






Nenhum comentário:

Postar um comentário